ANEAS, TATIANA; MAIA, GUILHERME. O design sonoro de material de arquivo na representação do horror trágico: uma análise de México (2002), de Alejandro González-Iñarritu. Doc On-Line: revista digital de cinema documentario, v. 19, p. 136-152, 2016.

 

ANEAS, T. G.; SOUZA, M. C. J. O processo de canonização do filme 1984 no campo publicitário. Revista Fronteiras (Online), v. 17, p. 12-22, 2015.

 

ANEAS, T. G. Premissas para aplicação da análise fílmica à publicidade audiovisual. Cadernos de Comunicação (UFSM), v. 17, p. 109-125, 2013.

 

BAMBA, M. Os espaços de recepção transnacional dos filmes: propostas para uma abordagem semiopragmática. Crítica Cultural, v. 8, p. 000-000, 2013.

 

BAMBA, M. Os modos de figuração da memória e das experiências diaspóricas em quatro documentários brasileiros. Nuevo Mundo-Mundos Nuevos, p. 00-00, 2012.

 

BAMBA, M. In the name of ‘cinema action’ and Third World: The intervention of foreign film-makers in Mozambican cinema in the 1970s and 1980s. Journal of African Cinemas, v. 3, p. 173-185, 2012.

 

BAMBA, M. Imagens e discursos dos filmes africanos sobre as experiências migratórias e o desejo de alteridade. RUA. Revista Universitária do Audiovisual, v. nº 39, p. Edição nº 39, 2011.

 

BAMBA, M. DO CINEMA COM SOTAQUE E TRANSNACIONAL À RECEPÇÃO TRANSCULTURAL E DIASPÓRICA DOS FILMES. Palíndromo (Online), v. nº 5, p. nº 5; 165-165-195, 2011.

 

BAMBA, M. O parti-pris ideológico e estético de dois brasileiros na formação de um cinema pós-colonial em Moçambique (anos 70-80). Interin (Curitiba), v. 12, p. 1-11, 2011.

 

BAMBA, M. O campo discursivo dos mini-documentários sobre a condição diaspórica no cinema brasileiro. A Cor das Letras (UEFS), v. 12, p. 57-77, 2011.

 

BAMBA, M. O cinema na África: dos contos ancestrais às mistificações cinematográficas. In: Andréa França; Denilson Lopes. (Org.). Cinema, Globalização e Interculturalidade. 1ed.Chapecó- SC: Argos – Editora da Unochapecó, 2010, v. , p. 267-280.

 

BAMBA, M. “Jean Rouch: cineasta africanista?. Devires (UFMG), v. v.6, p. 92-107, 2009.

 

BARRETO, R. R. Consideração sobre a Dimensão Musical dos Videoclipes: A Contribuição de Simon Frith. Textos em Comunicação e Cultura Contemporânea. Salvador: EDUFBA, 2004, v. 4, p. 151-166.

 

BRUNI, Paolo D’Alexandria; CANGUÇU, Cristiano Figueira. Análise das estratégias de efeito no filme Koyaanisqatsi. Doc On-line, v. 6, p. 91-108, 2009.

 

CANARIO, Tiago. Branca de Neve: Pregnant Moments. The Comics Grid, Journal of Comics Scholarship, v. 1, p. 157-159, 2012.

 

CANARIO, Tiago. Sobre a definição e a leitura de histórias em quadrinhos. Rastros (Joinville), v. 15, p. 1-16, 2012.

 

CANARIO, Tiago. A nouvelle manga e a representação do cotidiano: análise semiótica de Le rêve continu. Razón y Palabra, v. 79, p. 1-21, 2012.

 

CANARIO, Tiago. Mangás, animes, juventude e socialização: um estudo sobre o Efeito de Terceira Pessoa. Liinc em Revista, v. 8, p. 493-508, 2012.

 

CANARIO, Tiago. Leitura autobiográfica em O espinafre de Yukiko. RUA. Revista Universitária do Audiovisual, v. 13, p. 1-16, 2012.

 

CANARIO, Tiago; DALMONTE, E. F. Viagem a Shenzhen: construção discursiva na obra de Guy Delisle. Revista FAMECOS (Online), v. 18, p. 348-372, 2011.

CARVALHO, L. M. M. Repensando o melodrama no contexto asiático: um estudo sobre a série televisiva sul-coreana Dae Jang Geum. Contemporânea (Salvador), v. 6, p. 11, 2008.

 

CARVALHO, L. M. M. Memories of sound and light: musical discourse in the films of Wong Kar-wai. Journal of Chinese Cinemas, v. 2, p. 197-210, 2008.

 

CARVALHO, L. M. M. Temps, espace et la représentation de la subjectivité dans les films de Wong Kar-wai. Contemporânea (Salvador), v. 4, p. 114-135, 2006.

COELHO, Sandra. Petit à petit ou das aventuras de Rouch através do espelho. O Olho da História, v. 23, p. sn, 2016.

 

COELHO, SANDRA. Da etnoficção segundo Jean Rouch: contribuições do processo criativo do cineasta para o pensamento e a prática do documentário. Revista Científica/FAP (Curitiba. Impresso), v. 12, p. 74, 2015.

 

COELHO, SANDRA. A questão da autoria no filme documentário e o caso Jean Rouch: uma perspectiva de análise. Rumores (USP), v. 12, p. 233-252, 2012.

 

COELHO, SANDRA. Perspectivas da análise narrativa no cinema: por uma abordagem da narrativa no filme documentário. Doc On-Line – Revista Digital de Cinema Documentário, v. 11, p. 25-55, 2011.

 

COELHO, SANDRA ; ESTEVES, A. C. A narrativa autobiográfica no filme documentário: uma análise de Tarnation (2003), de Jonathan Caouette. Doc On-Line – Revista Digital de Cinema Documentário, v. 09, p. 19-42, 2010.

 

COELHO, SANDRA . O destino de ser Portugal. CINEMAIS, Rio de Janeiro, n.33, p. 99, 2002.

 

COSTA, F.; OLIVEIRA, R. G. Cavernas e Cinema, Sonho e Narrativa. Comunicación – Revista Internacional de Comunicación Audiovisual, Publicidad y Literatura, v. 01, p. 682-693, 2012.

 

ESTEVES, A. C. O autor e o valor ? Um olhar sobre a obra de Isabel Coixet. Revista Nexi, v. 2, p. 1-15, 2012.

 

ESTEVES, A. C. AUTORIA NO CINEMA E ANÁLISE FÍLMICA: Uma aproximação metodológica. Revista Eletrônica CoMtempo, v. 03, p. 01-10, 2011.

 

ESTEVES, A. C. Espectatorialidade cinematográfica e a experiência ficcional nos filmes baseados em fatos reais. Razón y Palabra, v. 74, p. 01-14, 2010.

 

GALVÃO, E. M. C. V. Ferramentas conceituais para um estudo da afetividade no cinema. Interin (UTP), v. 15, p. 163-174, 2013.

 

GALVÃO, E. M. C. V. Epidemic e a produção de afetos no cinema de Lars von Trier. REBECA. Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, v. 4, p. 191-216, 2013.

 

GOMES, W. S. Estratégias de Produção de Encanto. O Alcance Contemporâneo da Poética de Aristóteles. Textos de Cultura e Comunicação, Salvador, Ba, v. 35, p. 99-125, 1996.

 

GOMES, W. S. La poética del cine y la cuestión del metodo en el análisis fílmico. Significação (UTP), Curitiba, v. 21, n.1, p. 85-106, 2004.

 

LEVIN, Tatiana . “Eu falo de nós para vocês”: subjetividade e performance no documentário Os Catadores e Eu. Doc On-Line – Revista Digital de Cinema Documentário, v. 10, p. 205-223, 2010.

 

LEVIN, Tatiana. O webdocumentário como um documentário feito de uma narrativa interativa, hipertextual e participativa. Doc On-Line: revista digital de cinema documentario, p. 5-32, 2015.

 

LEVIN, Tatiana. Do documentário ao webdoc: questões em jogo num cenário interativo. Doc On-Line: revista digital de cinema documentario, v. 14, p. 71-92, 2013.

 

MAIA, Guilherme; RAVAZZANO, Lucas. O Cinema Musical na América Latina: uma cartografia. Significação: Revista de Cultura Audiovisual, v. 42, p. 212-231, 2015.