ALMEIDA, Gabriela M. R.. Por um cinema sem limite: o pensamento audiovisual em História(s) do cinema. In: José Francisco Serafim. (Org.). Godard, imagens e memórias: reflexões sobre História(s) do cinema. 1ed.Salvador: EDUFBA, 2011, v. , p. 135-153.
ANEAS, T. G. Apontamentos sobre a formação do campo da publicidade brasileira. In: SOUZA, M.C.J. ;BARRETO, R.R.. (Org.). Bordieu e os estudos de mídia: campo, trajetória e autoria. 1ed.Salvador: Edufba, 2014, v. , p. 55-.
BAMBA, M.. A ‘Irrupção do outro’ no campo do discurso teórico sobre os cinemas pós-coloniais africanos. In: Marinyze Prates de Oliveira; Maurício Matos; Denise Carrascosa.. (Org.). CARTOGRAFIA DA SUBALTERNIDADE Diálogos no Eixo Sul-Sul. 1ed.Salvador Bahia: EDUFBA, 2014, v. 1, p. 77-98.
BAMBA, M. Ler a recepção: para uma análise crítica dos discursos da censura cinematográfica. In: Bamba, Mahomed (Org.). A Recepção cinematográfica: teoria e estudos de casos. 1ed.Salvador: EDUFBA: Editora da Universidade Federal da Bahia, 2013, v. 1, p. 279-297.
BAMBA, M. Estudos da recepção e da espectatorialidade cinematográficas: da teoria aos estudos dos casos (vice versa). In: Bamba, Mahomed (Org.). A Recepção cinematográfica: teoria e estudos de casos. 1ed.Salvador: EDUFBA: Editora da Universidade Federal da Bahia, 2013, v. 1, p. 07-16.
BAMBA, M. Construção de uma narrativa de aprendizagem e mise-en-scène do corpo feminino em Halfaouine e Un été à la Goulette. In: Mahomed Bamba & Alessandra Meleiro. (Org.). Filmes da África e da Diáspora. 1ed.Salvador/Bahia: EDUFBA, 2012, v. 1, p. 261-288.
BAMBA, M.. Zizek em The pervert´s guide to cinema: um caso de leitura fílmica performativa e de recepção criativa . In: Gustavo Souza; Laura Cánepa; Maurício de Bragança; Rodrigo Carreiro. (Org.). XIII Estudos de Cinema e Audiovisual Socine – Volume 1. 1ed.: , 2012, v. 1, p. 252-263.
BAMBA, M. A dimensão pragmática da narrativa e do discurso dos filmes sobre clima e meio ambiente. In: José Serafim; Sergio Ricardo Lima. (Org.). REPRESENTAÇÕES DO CLIMA, CULTURA, CINEMA. 1ed.Salvador-Bahia: Edufba, 2012, v. 1, p. 00-00.
BAMBA, M. Jogo de letras na tela: as marrcas gráficas da enunciação em Histoire(s) du Cinéma. In: José Serafim. (Org.). Godard, Imagense Memórias: rRflexões sobre História(s) do cinema. 1ed.Salvador/Ba: EDUFBA, 2011, v. 1, p. 153-182.
BAMBA, M.. O Filme Cult: seus modos de recepção e seus públicos. In: Laura Cápena; Adalberto Müller; Gustavo sousa; Marcelo Vieira; Socine. (Org.). XII Estudos de cinema e Audiovisual. 1ªed.São Paulo, SP: , 2011, v. 1, p. 144-155.
BAMBA, M. O cinema na África: dos contos ancestrais às mistificações cinematográficas. In: Andréa França; Denilson Lopes. (Org.). Cinema, Globalização e Interculturalidade. 1ed.Chapecó- SC: Argos – Editora da Unochapecó, 2010, v. , p. 267-280.
BARRETO, R. R. Do contexto produtivo às obras: autoria, campo e estilos dos videoclipes. In: José Francisco Serafim. (Org.). Autor e autoria no cinema e na televisão. 1ed.Salvador: EDUFBA, 2009, v. , p. 155-182.
BARRETO, R. R. O valor estético dos videoclipes para canções de filme: marcas autorais como diferencial expressivo. In: Esther Hamburguer; Gustavo Souza; Leandro Mendonça; Tunico Amancio. (Org.). Estudos de Cinema Socine IX. 1ed.São Paulo: Annablume, 2008, v. IX, p. 333-340.
BARRETO, R. R. A percepção dos diretores de videoclipes com autores: do contexto específico de produção à interseção com o cinema. In: Rubens Machado Jr.; Rosana Lima Soares; Luciana Corrêa de Araújo. (Org.). Estudos de Cinema Socine VIII. 1ed.São Paulo: Annablume, 2007, v. VIII, p. 57-65.
BARRETO, R. R. Onde Tudo Começa: Terra Nostra e O Clone – Uma Experiência de Análise. In: Maria Carmem Jacob de Souza. (Org.). Analisando telenovelas. Rio de Janeiro: e-papers, 2004, v. , p. 87-107.
BATISTA, L. R. M.. The Singing Detective e a Tradição do Musical Americano Clássico. In: Rita Capucho; Antonio Costa Valente. (Org.). Avanca Cinema International Conference 2014. 1ed.Avanca: Edições Cine-clube Avanca, 2014, v. , p. 5-1484.
BRAGANÇA, Klaus’berg Nippes. Bad trip: as estratégias autorais de produção de encanto de José Mojica Marins em O despertar da besta. In: HAMBURGER, Esther; SOUZA, Gustavo; MENDONÇA, Leandro; AMANCIO, Tunico. (Org.). Estudos de Cinema – Socine IX. 1ed.São Paulo: Annablume / Fapesp, 2008, v. 1, p. 42-51.
CARVALHO, L. M. M.. O cinema contemporâneo de Hong Kong: Representando um espaço em desaparecimento. In: João Kennedy Eugênio; Wanderson Lima Torres. (Org.). Cinema e mal-estar na civilização. 1ed.: Editora Max Limonad, 2015, v. 1, p. 181-189.
CARVALHO, L. M. M. . Amor à flor da pele e o conceito de melodrama asiático. In: Laura Cánepa; Adalberto Muller; Gustavo Souza; Marcel Vieira. (Org.). XII Estudos de Cinema e Audiovisual. São Paulo: Socine – Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, 2011, v. 2, p. 193-207.
CARVALHO, L. M. M. . Modernidade e nostalgia no cinema chinês contemporâneo. In: Samuel Paiva; Laura Canepa; Gustavo Souza. (Org.). XIII Estudos de Cinema e Audiovisual. São Paulo: Socine, 2010, v. , p. 253-268.
CARVALHO, L. M. M. . Estratégias de produção de encanto no cinema de Wong Kar-wai. In: Adriano Sampaio; Lilian Reichert Coelho; Sivaldo Pereira da Silva. (Org.). Temas em Comunicação e Cultura Contemporâneas. Salvador: Edufba, 2003, v. 4, p. 135-150.
CESAR, Amaranta. . Esse estranho mundo: um estudo poético do cinema de David Lynch. In: Fernão Pessoa Ramos; Maria Doura Mourão; Afrânio Catani; José Gatti. (Org.). Estdos de Cinema 2000 – SOCINE. 1ed.Porto Alegre: Sulina, 2001, v. 1, p. 40-47.
COELHO, Sandra. Deslocamentos e reinvenção do passado no documentário autobiográfico argentino: uma análise de Los Rubios (2003), Fotografías (2007) e Família tipo (2009). In: António Costa Valente; Rita Capucho. (Org.). Avanca/Cinema 2016. 1ed. Avanca: Edições Cine-clube de Avanca, 2016, p. 511-518.
COELHO, SANDRA . DAS ESTRATÉGIAS AUDIOVISUAIS UTILIZADAS PARA A ADESÃO AO DEBATE SOBRE A MUDANÇA CLIMÁTICA: uma análise de Receitas para o Desastre (2008) de John Webster. In: SERAFIM, José Francisco; LIMA DE SANTANA, Sergio Ricardo.. (Org.). Representações do Clima, Cultura, Cinema. 1ed.Salvador: EDUFBA, 2012, v. , p. 1-.
COELHO, SANDRA. A INVENÇÃO DA ETNOFICÇÃO EM JAGUAR, DE JEAN ROUCH: uma análise da mise-en-scène do comentário. In: José Francisco Serafim; Guilherme Maia. (Org.). Ouvir o documentário: vozes, música, ruídos. 1ed.Salvador: EDUFBA, 2015, v. , p. 59-82.
COELHO, SANDRA. Jean Rouch, ou das particularidades de uma posição autoral construída no espaço “entre campos”. In: SOUZA, M.C.J.; BARRETO, R.R. (Org.). Bordieu e os estudos de mídia: campo, trajetória e autoria. 1ed.Salvador: Edufba, 2013, v. , p. 128-147.
COSTA, F.; SERAFIM, J. F. O espelho, a pedra e a flor: narração, personagem e autoria entre Godard, Cortázar e Cocteau. In: SERAFIM, J. F.. (Org.). Godard, imagens e memórias: reflexões sobre História(s) do Cinema. 1ªed.Salvador: EDUFBA, 2011, v. , p. 183-217.