ALMEIDA, G. A. As Duas Faces do Medo: um estudo dos mecanismos de produção de medo nos livros de Stephen King e nos filmes adaptados.

Ano de Obtenção: 2003.

Orientador: Wilson da Silva Gomes.

 

ALMEIDA, Gabriela M. R. O Cinema Punk: um estudo sobre documentários de rock e estratégias de produção de efeitos do filme O Lixo e a Fúria

Ano de Obtenção: 2009.

Orientador: José Francisco Serafim.

 

ANEAS, T. G. Dimensões e Padrões Poéticos do Filme Publicitário Contemporâneo

Ano de Obtenção: 2011.

Orientador: Wilson da Silva Gomes.

 

AZEVEDO, E. OS HERÓIS À MARGEM: um estudo sobre a poética dos anti-heróis em ‘Meteorango Kid Herói Intergaláctico’ e ‘Superoutro’

Ano de Obtenção: 2014.

Orientador: Guilherme Maia de Jesus.

 

BARRETO SEGUNDO, J. D. A Galáxia Distante: Tessitura da intriga na franquia cinematográfica Star Wars (1977, 1980, 1983, 1999, 2002, 2005)

Ano de Obtenção: 2010.

Orientador: Wilson da Silva Gomes.

 

BARRETO, R. R. A Fabricação do Ídolo Pop: a Análise Textual de Videoclipes e a Construção da Imagem de Madonna

Ano de Obtenção: 2005.

Orientador: Wilson da Silva Gomes.

 

BATISTA, L. R. M. Mágica, Sonho e Lembrança: O Cinema de Christopher Nolan

Ano de Obtenção: 2013.

Orientador: Dr. José Francisco Serafim.

 

BRAGANÇA, Klaus’berg Nippes. O estilo horrível: análise dos mecanismos de produção de encanto em quatro filmes de horror de José Mojica Marins.

Ano de Obtenção: 2008.

Orientador: José Francisco Serafim.

 

CANARIO, Tiago. Entre álbum e leitor: traços da vida comum e do homem ordinário no movimento da nouvelle manga

Ano de Obtenção: 2013.

Orientador: Mahomed Bamba.

 

CANGUÇU, Cristiano Figueira. A construção narrativa e plástica do filme Matrix

Ano de Obtenção: 2008.

Orientador: Wilson da Silva Gomes.

 

CARVALHO, Ludmila M. M. A Poética dos Anjos Caídos: Um Estudo sobre o Cinema de Wong Kar-wai

Ano de Obtenção: 2004.

Orientador: Wilson da Silva Gomes.

CESAR, Amaranta. A Rosa Azul: estudo poético do cinema de David Lynch

Ano de Obtenção: 2003.

Orientador: Wilson da Silva Gomes.

 

COSTA, Fábio J. R. A Tragédia e o Trágico no Cinema Contemporâneo: um estudo a partir da trilogia de Guillermo Arriaga e Alejandro Iñárritu

Ano de obtenção: 2013

Orientador: Jose Francisco Serafim

 

ESTEVES, A. C. Da autoria e enunciação no cinema: uma análise do autor a partir das estruturas da narrativa

Ano de Obtenção: 2012.

Orientador: Guilherme Maia de Jesus.

 

GALVÃO, E. M. C. V. Cena e sentimento: um estudo sobre estratégias de produção do efeitos emocionais no cinema

Ano de Obtenção: 2011.

Orientador: Wilson da Silva Gomes.

 

LEVIN, Tatiana. A cinescrita de Agnès Varda: a subjetividade incorporada ao campo do documentário

Ano de Obtenção: 2009.

Orientador: José Francisco Serafim.

 

OLIVEIRA, V. K. L. O Cinema Nacional Contemporâneo: A Produção de Fernando Meirelles sob a Perspectiva do Pós-Moderno

Ano de Obtenção: 2013.

Orientador: Mahomed Bamba.

 

PEREIRA, L. P. F. A construção do Personagem e a Singularidade no Documentário Contemporâneo Brasileiro.

Ano de obtenção: 2013

Orientador: José Francisco Serafim.

 

POSSA, N. IRMÃOS DARDENNE: Uma proposta de análise fílmica focada nas fronteiras entre o documental e o ficcional

Ano de obtenção: 2011

Orientador: José Fransisco Serafim.

 

RIBEIRO, C. G. O CINEMA E A REESCRITA DA HISTÓRIA: USOS DO ACONTECIMENTO HISTÓRICO NO CINEMA FICCIONAL DE LUCHINO VISCONTI.

Ano de Obtenção: 2013.

Orientador: Prof. Dr. Guilherme Maia de Jesus.

 

SAPHIRA, Bruno. Sobre Acaso e Documentário.

Ano de Obtenção: 2010.

Orientador: José Francisco Serafim.

 

SILVA, H. L. S. M. A Poética dos Enclausurados: o universo fílmico de Park Chan-wook no contexto do ‘Novo Cinema Coreano’.

Ano de obtenção: 2012

Orientador: Guilherme Maia de Jesus